Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

BEM VINDOS AO DR. PET RESPONDE!

Olá, sou o Dr. pet. vim para esclarecer todas as suas dúvidas sobre seus pets! por favor, inscrevam se e sejam seguidores! tem alguma duvida sobre seu pet? como dar banho? quanta comida devo colocar? como domesticar? então envie sua pergunta por e-mail para: bita.mari@hotmail.com e não esqueça de colocar seu nome, e lugar de onde fala. a resposta será enviada tambem por e-mail e as melhores perguntas serão publicadas no blog.
bjs do Dr. Pet.

312 comentários:

  1. Olá, bom dia! Dr Pet tenho um cachorro vira lata que peguei na rua ainda filhote, hoje está com três anos, mas quando vai chover ele late sem parar por horas, não sei o que fazer, sinto que os vizinhos já estão irritados, estou perdendo o prazer de ter o cão, não sei mais o que fazer para ajuda-lo, me oriente pelo AMOR DE DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Dr.Pet eu tenho um gato e ele fika miando querendo sair, mais tenho medo dele sair e ser atropelado pq minha rua e muito movimentada,moro em um apartamento e os miados dele a noite esta pertubando muito e ja nao sei mais o q fazer,o q fasso pra ele parar de querer sair pra rua? Me ajuda por favor.

    ResponderExcluir
  3. Olá , Dr. Pet. Tenho um cãozinho vira lata, que tem 15 anos. Corre, brinca, ainda muito esperto, mas infelizmente com uma catarata e audição ruim. O que posso fazer para minimizar a sua rotina?

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu nome é Rafaela e tenho dois gatos, meu gato mais velho não aceita o filhote que eu adotei na rua, o filhote é brincalhão e o gato mais velho não gosta de brincadeira e eles acabam bringando, estou desesperada pois o mais velho machucou o olho do mais novo que quase ficou cego, fico fora o dia inteiro e estou com medo dos dois se machucarem, por favor Dr. Pet me ajuda não sei mais o que fazer!! rafaela.nsantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu nome é Fernanda, tenho um poodle de 4 anos,ele nunca fez as necessidades dentro de casa, mas últimamente, tá terrível, ele está marcando território na casa toda, tipo, sofá, almofadas, cama, cortinas, tapetes, é o fim do mundo pra minha mãe kkk. Como posso mudar isso? Fazer ele voltar a ser NORMAL kkkk. Socorro!!!!!
    ferpolly003@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, meu nome é mayara e tenho um rottweiler com fila, e ultimamente ele esta muito nervoso avançando em todo mundo queria saber se castra ajuda a acalmar,porque não quero que mandem ele embora de casa...oque faço para conseguir acalma-lo Me Ajuda Por Favor!! mayara_correa00@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. boa noite, meu nome é katia ..tenho duas cadelas , uma pinscher e uma cocker spaniel e a cocker esta nos ultimos batendo muito na pinscher.chegou até a tirar um pedaço da orelha dela.não sei o que fazer.a pequena tem 6 anos e a maior tem 5 anos.preciso de ajuda por favor. meu e-mail é cilene1968@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Dr.Pet
    Gostaria de tirar uma duvida sobre meu cão,
    ele é um filhote tem 2 meses é poodle com maltês,ele tomou a 2º dose da vacina de virose,
    ontem ele sentiu febre ficou mole,mais hoje ele amanheceu bem,mais ele tá com dor de barriga.
    Gostaria de saber se isso é consequência da vacina?


    Obrigado

    Leonardo Feitosa da Silva
    Fortaleza-Ce
    leofeitosa408@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Dr. Pet
    Gostaria de saber minha gatinha aparentemente entrou no cio ontem, e fugiu de casa pela manhã voltando a noite. Prendemos ela o sr. acha que ela já pode ter ficado prenha? E assim ela tem um irmão da outra cria de sua mãe que dormiu ontem proximo a ela e não demonstrou interesse nela. O sr. acha que ela está memso no cio( Está miando muito e rossando na gente como nunca fez).

    Obrigada

    Jacqueline
    Natal - Rn
    Tudoposso3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    eu tenho duas gatas(a mais velha)acabou de fazer xixi vermelho no nosso tapete como nosso tapete é branco o xixi dela ficou rosa e a outra(a mais nova)os pelos dela estão caindo e ela estão arrancando-os

    ResponderExcluir
  11. Dr. Pet, eu tenho um cãozinho de 3 meses, ele está comigo desde os 23 dias de nascido, ja tomou a 2ª dose da vacina e 2ª de vermífuga, e hoje, 20/10, ele me mordeu acidentalmente...estávamos brincando e o erro foi meu, mas é que saiu sangue(ele me mordeu no polegar). lavei com água corrente e sabão e coloquei mertiolate. a dúvida é: preciso tomar injeção contra raiva e/ou anti tetánica?

    ResponderExcluir
  12. Porque minha cachorra esta tão agressiva com sua companheira?
    é só a cachorra cheirar as partes intimas da outra que ela começa a bater, mas isso começou ontem, e já vai fazer um ano que as duas convivem beeem! , mais isso esta acontecendo desde ontem.. Me ajude! ela pega o pescoço da outro e não larga de jeito nenhum

    ResponderExcluir
  13. DR; MEU NOME E JOANA E TEM 2 CACHORRO QUE AMO MUITO E ELES NAO SAI DE CASA E PEGA GARRAPADO;POR FAVOR ME DIGA OQUE EU FAÇO E OQUE EU FAÇO PRA ELIMINAR ESSES BICHOS NOGENTO DOA MEUS BEBE,DANDER DE 1 ANO E DA RAÇA PINTER, E BELINHA DE 5 MESES DA RAÇA PULDO.FICO MUITO GRATA POR SUA AJUDA;MEU EMAIL.galega.caruaru@hotmail.com
    eu e meu tesouro te agradeçe.

    ResponderExcluir
  14. Dr Pet, tenho um mestiço de Cocker porém ela é bem brava.
    Ao leva-la para banho e tosa a mesma fica muito estressada, uma vez até mordeu o tosador. Agora as ultimas vezes que a levamos para tosa ficamos junto segurando ela, porém ainda assim é complicado ela se debate muito, e além do mais ao colocar a focinheira nela a tosa acaba não saindo da melhor forma possível pois atrás da orelha não se consegue tosar.
    Enfim quero saber se é aconselhável sedar o cão ou dar um calmante? O que me recomenda?


    Obrigada,
    Karina Bochenek

    ResponderExcluir
  15. Tenho um gatinho que teve uma crise como uma convulsão,se tremendo todo e babando ,a língua embolando.Depois disto esta urinando e defecando à toa.O que será?

    ResponderExcluir
  16. Doutor me Ajuda meu cachorro é da raça (Border Collie) é manso brincalhão e não desgruda do meu lado,só que quando alguém brinca com ele ,ele fica pulando nas pessoas e como ele fica solto em casa e na rua ,quando eu saio de casa ele me segue gostaria que isso parasse ou só me seguisse quando eu chamar.Ele é de porte grande e qualquer hora ele pode machucar uma criança com essa brincadeira de pular dele ,oque eu faço?
    brunaregininha11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Boa noite! Dr tenho algumas dúvidas em relação a gatos. Minha vida toda só convivi com cachorros agora ganhei um gato e estou apaixonada por ele mas já fiquei sabendo de algumas coisas que cães gostam e gatos não. As brincadeiras são diferentes? O que devo fazer para não deixar meu gatinho nervoso?

    ResponderExcluir
  18. Olá. Bom dia Dr.
    Bom meu caso é que peguei um gato na rua bem novinho, mas já tinha um amarelo a quase 1 ano. Qndo cheguei em casa com o novinho a 1° coisa q o amarelo fez foi cheirar e se atracar no pescoço dele para cruzar. Só q isso é o tempo todo, ele (o mais velho) nem come mais e eu acho que isto q ele faz ao novinho tá machucando pescoço do coitado, detalhe: minha mãe não deixa castra-lo pois ele vai fazer as necessidades dele dentro de casa pois qnd chegou a minha casa tentamos ensinar a fazer as necessidades no lugar certo, demorou muito p ele aprender a fazer fora da casa, hj o banheiro dele é o soton da minha casa. Por favor me ajude to desesperada pois minha mãe quer jogar o pequeno na rua de novo. Desde já obrigada pela resposta.

    ResponderExcluir
  19. Doutor pet tenho um casal de gatos ambos castrados de raça não definida adultos os dois estão soutando muito pelo,a ração que dou a eles e purina cat chal gatos internos eles não comem nada alem de ração e so ficam dentro de casa o que devo fazer para amenizar a queda dos pelos espero resposta.

    ResponderExcluir
  20. Ola Dr. Pet! Tenho três cachorros, sendo que dois gostam de cavar buracos no quintal e arranhar paredes. Não sei mais o que fazer! Minha casa está cheia de buracos, tanto nas paredes como no chão. Outro detalhe, não posso estender roupa no varal porque eles puxam e quando vou dar banho em uma das minhas cachorras ela quer morder. Ajude-me, por favor.

    ResponderExcluir
  21. Ola Dr. tenho dois Dalmatas, a Luna de 5 anos e o seu filhote Thor de 6 meses. Ele anda infernizando a vida dela com brincadeiras que acabam machucando ela demais e isso esta me deixando doido. O que posso fazer pra ajuda-la, ja que ela não se defende de nada.

    ResponderExcluir
  22. Olá Dr. Pet, estou com um grande problema, tenho um casal de cães em casa, mas acontece que o macho é muito grande para femea, cada vez que ela entra no cio logo após se soltarem a cadela apresenta uma hemorragia devido ao tamanho do cachorro, castrei o macho e só depois da cirurgia percebi que eles não vão procriar, mas o cão vai continuar a cruzar com ela?
    Gostaria de uma solução do que fazer a partir de agora.
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  23. Você teria algum arquivo online ou indicação que poderia me dar para eu poder maximizar a qualidade de vida do meu gato? Adotei um gato que tinha sido encontrado quase morto, ele possui algum tipo de problema respiratório (parecido com uma rinite atacada), e tem glaucoma que monitoro para que a pressão do olho não provoque dor. Ele acabou ficando totalmente cego, mas isso não parece ser um grande problema, o problema é o stress que o faz arrancar as próprias unhas com os dentes quando ele está se lambendo. Minha questão é: que tipos de atividade eu posso desenvolver para ele gastar energia? (ele não costuma ir atras de bolinhas com sons, ele é muito preguiçoso e tem apenas um ano) Será que tem como eu treiná-lo para andar de coleira, sabendo que ele não gosta de passear muito porque tem medo de barulho? Seria bom arrumar um outro gato para fazer companhia para ele?
    Amo gatos e gostaria de ter dois, ensiná-los a passear de coleira, pois não os deixaria sair para rua sozinhos (correm muitos riscos sendo aventureiros assim), e desenvolver estímulos para eles gastarem suas energias e terem uma boa qualidade de vida sem tanto stress. Embora eu tenha uma semana corrida os meus finais de semana serão apenas para eles caso de certo eu ter mais um gato... se você tiver dicas ou mesmo um manual sobre o comportamento e mais informações (tipo os significados de abanar, ronronar e etc) sobre gatos por favor me envie.
    Renan Menezes Cardozo,
    renanmcardozo@yahoo.com.br
    /São José do Rio Preto (um gatomaníaco que quer aprender a lidar e treinar bichanos sem ter de fazer zoologia =^+^+)
    Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
  24. olá dr. pet estou com um grande problema, eu tenho vira-lata misturado com fox paulistinha que não para em casa.Eu moro em uma chacara e ele sempre foi criado solto e agora ele sai muito e já foi visto a cinco quilometros de casa e chega todo sujo e machucado. Antes ele saia so a noite, então comecei prende-lo a noite mas ele passou a sair durante o dia. Agora esta preso o tempo todo, mas esta chorando muito e muito triste. tenho medo dele sair e não voltar mais e também de ficar preso e adoecer. O que eu faço? me ajude por favor!

    ResponderExcluir
  25. dr como fazer para ver se a cachorra está gravida

    ResponderExcluir
  26. ola,eu sou a laura eu tenho um cachorro,ele so tem um probleminha ele nao faz cocô e xixi no lugar errado pode me dizer? pq quando vamos bricar com o cachorro macho ele faz xixi na gente?obrigada

    ResponderExcluir
  27. Olá, meu nome é Lisangela e gostaria de saber como faço para aproximar minha cachorra da raça Lhasa dos filhotes da minha outra cachorra, da raça yorkshire terrier, tendo em vista que a Lhasa morde os pequenos filhotes.

    ResponderExcluir
  28. alexandre rossi meu no tambem e alexandre tenho uma cachorra viralata e quando sai com ela pra passear e pucha muito a guia e quando ver os carros fica com medo.o que devo fazer

    ResponderExcluir
  29. Olá Dr, Pet tenho um cocker spaniel e toda vez que fica sozinho ele fica uivando ate chegar alguem da familia,chega até incomodar os vizinhos.Como posso resilver isto?

    ResponderExcluir
  30. Meu cão cruzou pela primeira vez.É possível que ele tenha fecundado na cadela?
    Meu cão tem 8 meses.Descuidei e ele cruzou pela primeira vez com minha cadela de 2 anos.Que já tem experiência será que ele tenha fecundado nela pela primeira e única vez ? No dia seguinte botei ela com outro cão da mesma raça e com experiência como posso saber de qual dos dois ela pode estar prenha ?
    Me ajude por favor ..

    ResponderExcluir
  31. Tenho uma cadela que aos com 3 meses tomou a vacina depois disso ela começou a tremer falaram que podia ser sinomose entao a vacinei contra a doença mas nao resolveu hoje ela tem 8 meses continua tremendo come pouco late fraco e é muito medrosa e ate hoje nem sinal de entrar no sio mas nao apresenta que possa estar doente.
    o que pode esta acontecendo?

    ResponderExcluir
  32. Bom dia! Meu nome é Valéria sou de Mirandópolis interior de São Paulo. Dr tenho 3 cães da raça basset, duas femeas e um macho. O macho chama Pirulito, ele faz xixi em todo canto da casa, no pé da cadeira,mesa,fogão,geladeira,sofá...e agora umas das femeas está no cio, ficou ainda pior. Dr pelo o amor de Deus, me ajude! Já não sei mas o q fazer,obrigada

    ResponderExcluir
  33. Ola,perdi uma cachorrinha com leptospirose pois tenho o companheiro dela sera que ele possa ser contaminado e noto ele muito triste pois tenho medo de chegar perto dele e assim acho que ele esta em depressão sera que tem algum risco

    ResponderExcluir
  34. preciso de uma dica de como acabar com as pulgas nos ambientes de minha casa e no meu cachorro.

    ResponderExcluir
  35. olá...boa noite...Meu nome é Patterson, sou de Jundiaí-SP...tenho 2 gatas, sendo uma de 10 meses e outra que eu acabei de adotar com 3 meses..meu problema é que essa que eu acabei de adotar não faz suas necessidades na areia e sim pelo resto da casa...já tentei de tudo, burrifador de adestramento, pingar umas gotinhas de um remédio que atrai os gatos para a areia, troquei de areia umas 7 vezes, deixei ela trancada no banheiro com a caixa por algumas horas e nada....ela faz do lado do pote mas nunca dentro...Oque posso fazer????

    ResponderExcluir
  36. Meu cachorro tem 8 anos agora deu para destruir meu safa e minhas almofadas o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  37. Tenho um cachorro da raça cofap tem 8 anos deu agora para destruir meu sofa e minhas almofadas o que posso fazer??

    ResponderExcluir
  38. rosangela
    ola! tenho uma cadela vira lata,ela fica rosnando para qual quer barulho,se pagar alguma coisa e leva para a caminha fica difícil pegar.me acode por favor.

    ResponderExcluir
  39. Dr. minha gata, lambeu o remedio Tetisarnol, pode acontecer algo com ela. por favor me ajude. pois desde entao ela já esta a dois dias que nao come... e fica gemendo ...

    ResponderExcluir
  40. Dr. pet tenho 2 rottweiles, uma femea com 10 anos e um macho que chegou a pouco tempo com 1 ano e 5 meses, eles nao se dão bem, nao podem ficar juntos,queria poder coloca-los juntos, e alem do mais o mais novo é muito desobediente e mal educado, como posso educa-lo e colocar os dois cães juntos?

    ResponderExcluir
  41. Adotei uma gata siamesa a seis meses atrás e ela ainda fica brigando com o meu outro gato macho, não deixa ele em paz. Ele se esconde dela enquanto ela está solta e só quando eu prendo ela na varanda que ele sai do seu esconderijo. O que faço para os dois se aceitarem?

    ResponderExcluir
  42. DOUTOR PET. TENHO UMA CADELA PASTOR 5 ANOS. NAO PARA MA CORRENTE.ELA TIRA A COLERA TORÇENDO A CABEÇA .NAO CONSIGO QUE ELA FIQUE MAIS AMARRADA ELA SENPRE FOGE.QUE DEVO FASER.

    ResponderExcluir
  43. boa noite doutor pet.
    tenho um cachorro chamado magrelo esta muito doente eu acho que esta com tipo de afita debaido da língua,não sei o que fazer me ajude já levei ao veterinário fiz o exame e estou aguardando o resultado ele também não esta comendo só bebendo por favor me ajude não aguento ver ele assim.muito obrigado.

    ResponderExcluir
  44. Olá Doutor Pet!
    Tenho um Pastor Alemão de 5 anos que não levanta a pata para fazer xixi,e por isso urina em suas patas dianteiras.Com o incômodo, ele acaba se lambendo e isso tem lhe causado mau hálito. Comprei um cone sinalizador para incentivá-lo a erguer a pata e fazer xixi nele, mas não sei como proceder.Obrigada!

    ResponderExcluir
  45. Bom dia Dr.Pet
    Meu cãozinho tem 1 mês e ele não para de chorar anoite . O que eu faço ?

    ResponderExcluir
  46. Olá Dr.pet! Tenho dois pastores alemães sendo deles macho e uma femia, ela tem 6 anos e já a coloquei com vários machos mas ela rejeito todos, até que ganhei outro pastor de um amigo que vivia em condominio e não tinha condições de cuidar... eles vivem juntos, mas quando ela entra no cio ela não deixa que ele pegue ela.. já esta no 4 cio que eu tenho mas não deu certo... Como devo proceder ??? Desde já agradeço
    Guilherme Alberto

    ResponderExcluir
  47. Meu nome é matheus Targino, eu tenho um rottweiler fêmea de 55 dias, e ela adora morder os pés e as mãos das pessoas, eu já comprei um osso, bola, um pano, mas ela deixa isso tudo de lado quando ver um pé ou uma mão, como faço para tirar esse costume dela?

    ResponderExcluir
  48. Olá! Minha mãe tem 03 gatas e dois gatos, que viviam tranquilos até mais ou menos uma semana quando uma das gatas entrou no cio e gatos da vizinhança que são mais fortes expulsaram os gatos machos e tomaram conta do quintal, eles fazem xixi por toda parte, comem a comida e não deixam os gatos retornarem. o que eu faço para afugentar esses gatos? Receio que os meus gatos estejam famintos e minha mãe e eu estamos preocupadas.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  49. Ola Doutor Pet. Minha duvida é clara:
    Tenho uma border collie de 2 anos, ela é um amorzinho, calma, passiva, brincalhona e tudo mais. Porem a uns 3 meses a tras, eu trouxe um Pastor Maremano para minha casa. No comeõ era maravilhoso, eles brincavam, dormiam juntos e tudo mais. Porem agr q ele esta maior que ela, ele ainda quer brincar e tudo mais.. mas acaba machucando ela, ela vive com o pelo cheio de baba dele.. ele puxa o rabo dela a toda hora e ainda vive com a pata emcima da cabeça dela. É de dar dó!! Por favor, estamos preocupados se ele pode machucar ela.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  50. Michelle Correia Lima
    Olá Dr. Pet. Adotei ha 3 meses um labrador q agora esta com 9 meses. Por duas vezes ele estava dormindo e quando meu filho de 6 anos chegou perto dele ele atacou. A segunda vez atacou o rosto dele e ontem foi com minha filha, pegou no dedo dela. Parece q ele se assusta e ataca. Comigo ele não faz isso, eu faço carinho mesmo ele estando dormindo. Estou com medo q machuque eles, o q posso fazer ? Obrigada.

    ResponderExcluir
  51. Olá!
    Gostaria de uma dica.. Estou procurando uma raça de cachorro que gosta de brincar com criança, que tenha pêlo curto e que possa morar em apartamento. Obrigada!

    ResponderExcluir
  52. Estou já meio desesperada com o último gato que tirei das ruas. O meu quinto.

    Todos os outros 4 juntos não me dão nem um décimo de trabalho que este está me dando.

    Ele chegou aqui meio jovem, em 30 de dezembro de 2012. Acredito que tinha perto de um ano.
    Logo nós o castramos e ele também foi operado de uma hérnia na barriga. Talvez alguém o chutou ou foi atropelado. A veterinária religou dois músculos.

    Mas, até hoje, e parece que cada dia mais, ele tem borrifado xixi na casa inteira. Agora inclusive na mesa da cozinha, em cima de nós... todos os lugares que ele alcança.

    Não faço mais para limpar a casa, e o cheiro não sai completamente.

    Ele usa as caixas de areia normalmente. Parece que é marcação de território.

    Mia muito alto e constantemente. Acredito que tenha desejo de ir para a rua, mas não deixamos que eles saiam de jeito nenhum.

    Sei que tem um gato que entra na garagem, e a gente até deixa um potinho de ração lá para ele. Eu sei que isso pode ser o problema, mas não queria deixar de alimentá-lo, tadinho. Os meus gatos ficam dentro de casa, mas a porta da sala dá para a garagem.

    Preciso de conselhos novos, pois tudo que já li na Internet não deu efeito algum.

    ResponderExcluir
  53. doutor estou desesperado meu poodle toy pegou pulga de outro cachorro e eu ja tirei varias e mesmo assim ele ainda se coça muito com as q ficou nele que eu ñ consegui tirar eja ta me dando pena dele se coçando muito..
    ME AJUDA DOUTOR PET

    ResponderExcluir
  54. doutor pet ,adotei uma cadelinha muito linda ,que ja esta comigo a 4 meses e se adptou bem ,ela tem de 1 a 2 anos ,ela e muito meiga e carinhosa e ja nos ama tanto q ta fasendo o seguinte ,ela fica dentro de casa neh e quando saimos e precisamos deixala ,nossa ela chora muito e depois rasga tudo q conseguir ,ja rasgou cortinas ,lençois cobertores livros e se achar uma janela ela pula e sai pra rua e fica chorando ,ja passei umas dores de cabeça por isso tendo q voltar correndo pra casa pq ela tava na rua chorando ,quando cheguei ela fica todo chorosa querendo colo e na minha sala estava tudo rasgado ... o que faço doutor pet me ajude!!!

    ResponderExcluir
  55. Doutor Pet, tenho uma Yorkshire de 1 ano e toda vez que ela vê o portão de casa aberto e escapa ninguém segura ela, ela corre desenfreadamente e ninguém alcança ela, pode morrer de chamar que ela não esta nem aí, e qdo vem pessoas em casa ela fka pulando no colo das pessoas, não sei o q fazer, não aguento mais correr atrás dela qdo foge, me ajude, me dê uma solução pra isso!!!

    ResponderExcluir
  56. Dr. Pet, PELO AMOR DE DEUS, me ajuda!
    Eu não quero doar minha gata, mas não aguento mais limpar cocô por todo quintal. Ela tem 4 meses e meio, peguei-a há quase 2. Nas primeiras duas semanas ela fez tudo certinho, na caixa de areia que comprei, areia própria e tal. Depois, desandou a fazer em qualquer lugar, por isso não a deixo nem dentro de casa mais, só lá fora. COmprei um "cheirinho" pra ajudar a não fazer em certos lugares mas não tá ajudando em nada... Tem jeito? Nao sei o que fazer!!!! Me ajuda! Please!

    ResponderExcluir
  57. dr. pet, tenho um cachorro chaw chaw ele tem 2 anos de idade,ele é lindo fofo mais ele tem um problema ele odeia gatos se ele pudesse ele matava todos os gatos mais ele fica amarrado quando ele ve os gatos ele fica latindo, então como é que eu faço para ele virar amigo dos meus gatos?? queria saber :(

    ResponderExcluir
  58. dr. pet, tenho um cachorro chaw chaw ele tem 2 anos de idade,ele é lindo fofo mais ele tem um problema ele odeia gatos se ele pudesse ele matava todos os gatos mais ele fica amarrado quando ele ve os gatos ele fica latindo, então como é que eu faço para ele virar amigo dos meus gatos?? queria saber :(

    ResponderExcluir
  59. Olá,Dr.Pet tenho um Bonder coller ele te 3 meses e quando vamos brincar com ele ou fazer algo que envolve sempre faz xixi por que isso esta acontecendo.

    ResponderExcluir
  60. Olá, Dr. Pet tenho uma cachorrinha vira lata chamada Sophie ela tem apenas 2 meses. Ela faz xixi e cocô onde ela quer, eu não aguento mais ter que limpar xixi e cocô dela então me diz por favor como eu fasso pra ensinar ela a fazer as necessidades no lugar certo ?

    ResponderExcluir
  61. Dr. Pet meu gatinho tem 02 meses e ficou grudado em um pega ratos, eu consegui tira-lo mas a cola não sai! O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  62. Dr. Pet tenho um cão de porte grande , ele é um SRD, castrado, macho, ele fica no meu local de trabalho, porém ele não se acostuma a ficar no local com a outra cachorra(mãe dele) ele fica uivando e latindo sem parar, causando incomodo aos vizinhos, eu até tento passear com ele, porém ele me arrasta pela rua, quando meu marido pode ele passeia com ele 1 vez na semana, porém isso não o acalma, parece que quanto mais ele sai mais agitado ele fica, por favor me ajuda, pois meus vizinhos já estão ameaçando comunicar o orgão de proteção aos animais.

    ResponderExcluir
  63. Dr. Pet tenho um Ihasa Apso e ele é surdo e não conseguimos fazer com que ele faça suas necessidades no lugar certo, preciso de ajuda pois ele faz em qualquer lugar principalmente dentro de casa nos moveis.
    Meu nome Rubia Fernandes e-mail Biafernandes14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  64. Em 10 minutos após publicar essa oração, a pessoa vai se comunicar com você. Ou por msn Telefone e-mail dará um jeito de te procurar, Tenha fé. Tenho fé, quero ver acontecer. Senhor, Anjo de Luz, desejo que neste momento (rps) esteja pensando em mim (daa) que neste momento, o corpo de (rps)e sua mente só pense em mim (daa). Que (rps) se volte O SEU PENSAMENTO e só pense nos momentos que passamos juntos, passeios, sorrisos, conversas, todo o bem que eu (daa) JA FIZ E FAÇO A ELE e fique triste por estar TÃO longe de mim, que sinta por mim uma louca paixão, amor, ternura e um grande desejo e ciúmes por mim, SINTA MUITO MEDO DE ME PERDER, Sinta necessidade de estar junto de mim e que sinta uma grande necessidade de falar comigo, COM URGENCIA que me ligue se declarando e perguntando se estou bem e pedindo para ficar comigo, me chamando para perto dele. Que (rps) sinta prazer SOMENTE comigo e um grande desejo por mim. Que (rps) me mande mensagem no celular pra mim assim que eu publicar esta oração ....assim seja, assim será, assim já é. Amém. Em 10 minutos após publicar essa oração, a pessoa vai se comunicar com você. Ou por msn Telefone e-mail dará um jeito de te procurar, Tenha fé. Tenho fé, quero ver acontecer. Senhor, Anjo de Luz, desejo que neste momento (rps) esteja pensando em mim (daa) que neste momento, o corpo de (rps)e sua mente só pense em mim (daa). Que (rps) se volte O SEU PENSAMENTO e só pense nos momentos que passamos juntos, passeios, sorrisos, conversas, todo o bem que eu (daa) JA FIZ E FAÇO A ELE e fique triste por estar TÃO longe de mim, que sinta por mim uma louca paixão, amor, ternura e um grande desejo e ciúmes por mim, SINTA MUITO MEDO DE ME PERDER, Sinta necessidade de estar junto de mim e que sinta uma grande necessidade de falar comigo, COM URGENCIA que me ligue se declarando e perguntando se estou bem e pedindo para ficar comigo, me chamando para perto dele. Que (rps) sinta prazer SOMENTE comigo e um grande desejo por mim. Que (rps) me mande mensagem no celular pra mim assim que eu publicar esta oração ....assim seja, assim será, assim já é. Amém.
    - See more at: http://inforum.insite.com.br/73467/13152399.html#sthash.EweVEXnA.dpuf

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Poxa é emocionante ver o amor que Dr pet tem pelos animais hoje o assistindo no nat geo wild fiquei muito emocionanda com a história do labrador o baruque que ele acabou adotando parabéns dr por sua iniciativa tbm amo os animais especialmente os cachorros

    ResponderExcluir
  67. dr pet tenho dois filhotes da raça chow chow um com 8 meses e outro com 7 eles costumam brincar mordendo e sempre se aproximam lambendo gostaria de saber o q fazer nesse caso?tem algo que evitaria essas lambidas?

    ResponderExcluir
  68. meu email e glauciamatos63@gmail.com se poder me ajudar ficarei grata

    ResponderExcluir
  69. boa tarde!!! tenho um filhote de piche numero 01 ela ta com 2 meses e faz xixi e coco pela casa já comprei o pipi vet boto no jornal pra ele fazer lá mas não adianta o que eu faço me ajude michellev.143@bol.com.br

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde doutor pet! tenho dois cachorrinhos vira-latas de 1 ano e meio, e de uns tempos pra ca eles tem brigado muito e a cada dia as brigas ficam piores. Tenho medo de eles se machuquem de verdade mas não sei o que fazer. dilminhahtinh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  71. Boa noite dr. Pet, meu nome é Isabella Leal e sou do Rio de Janeiro,  essa semana o pai do meu namorado levou pra casa uma cadela da raça Husky Siberiano,  ela tem 1 ano e pouco, sendo que na casa contém uma gata, e uma coelha, nesta noite, a cadela (Saxa) matou a coelha, e temos medo de que ela faça o mesmo com a gata, e a gata tem mt medo dela, a gata anda pela casa cheia de medo, sendo que a cadela tem uma ótima relação com os humanos, ela começou a se acostumar com os novos donos, pra ela não mate a gata, e para que todos tenham uma boa relação,  o que devemos e podemos fazer.  Por favor, é muito urgente.Espero sua resposta. 
    Meu email é : belahtin@gmail.com

    ResponderExcluir
  72. Boa Noite Dr. Pet! Tenho um cachorro da raça labrador está com 5 meses e ele está comendo a própria fezes, não sei o que faço. Já mudei de ração, já tentei tratamento com remédios caseiros e nada resolve o meu problema. O que faço?

    ResponderExcluir
  73. oi DR. pet eu tenho um cãozinho pit bull e ele esta com a boca fedendo, eu acho que ele estar ingerindo a propiá fezes. o que eu posso fazer para resolver esto?

    ResponderExcluir
  74. Oi DR.Pet...
    ME SOCORRE...
    Bem eu tenho um cachorrinho, me disseram que ele deve ter uns 3 meses...Ele estava abandonado aqui na rua de casa e um cadela bateu nele...
    Por pena coloquei ele pra dentro...
    Só que desde então nossa vida virou um inferno...
    Não pode chegar visita que ele fica pulando e entrando dentro de casa, acabou com a samambaia do meu pai, e pra coroar ele arrebentou o varal...
    Já tentamos de tudo...
    Dar susto, chamar a atenção...
    Nada adiantou...
    Pelo amor de Deus...
    Me socorre antes que minha mãe coloque ele na rua

    ResponderExcluir
  75. Boa noite Dr Pet,meu nome é Tailaine moro em Caucaia-Cotia-SP venho solicitar a sua ajuda, pois já faz uns quatro anos que eu peguei uma cachorra vira lata na clinica veterinária, sendo que a cachorra havia sido atropelada e por esse motivo não tem uma parte da boca e esse foi um dos motivos para adotar, pois a mesma ia ser jogada na rua novamente. O problema dela é quem tem medo de fogos de artifícios e bombinhas alem do normal, ela se machuca a ponto de chegar a dar convulsões, tenta achar lugares para se esconder e procura destruir tudo que esta ao seu alcance.Já foi realizados diversos tratamentos com a veterinária e nenhum deles deram um resultado. Estou desesperada!!! Por Favor me Ajuda
    tailainelina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. Boa tarde, Dr Pet !!!
    Tenho uma gata vira-lata que peguei em uma doação ha 6 anos e meio , ela nunca foi muito docil, ela é arisca e de vez enquando ela atacava alguem na minha casa, mas de um mes para ca isso piorou , ela pegou raiva do meu filho e quer atacar ele , eu faço ela ficar presa na sacada , mas ela fica muito brava a ponto de se jogar no vidro da porta tentando atacar qualquer um , estou dando florais , mas todos agora temos medo dela, preciso muito da sua ajuda estou desesperada ,pois meus filhos ficam no apto a parte da tarde sozinhos, Balbinoisabel@gmail.com, obrigada.

    ResponderExcluir
  78. Olá! Em outubro deixei entrar em minha vida uma linda cadelinha que me dá muita alegria. Há aproximadamente 3 semanas ela tem rejeitado ração (comprei 2 tipos). Tenho insistido deixando a ração por horas, dado muito amor no momento da ração, mas depois de um tempo, sinto muito, mas acabo dando um arroz c/ cenoura, repolho e um molho natural que fiz especialmente p/ ela. Gostaria muito que ela voltasse a comer ração. Como proceder? Muita gratidão pelo blog. titeriteira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  79. olá ,em julho de 2013 adotei uma linda cachorrinha porém ela é muito indisciplinada e faz coco em todo lugar por isso ela não fica solta nunca ,tivemos que prende-la e isso esta cortando meu coração pois acho que cachorro são espirito livres e não devem ficar preso porém se a solto ela suja tudo. não sei oque fazer me ajuda com algumas dicas por favor

    ResponderExcluir
  80. Boa noite, Dr Pet! Tenho 02 Podle, um de 03 anos e outro de 10 anos que embora tenho dado banho semanal e aplicado remédio com frequência não consigo acabar com os carrapatos. Observei também que um deles está caindo muito o pêlo envolta do pescoço, poderia ser alguma doença? Me ajude por favor.
    Ivanete Bocaiúva - MG
    e-mail: isilvaferreira@bol.com.br

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde! Tenho uma York de quase 4 meses. Toda vez que andamos de carro, ela começa a ter salivação excessiva e depois começa a vomitar. Ela vomita varias vezes, pelo tempo que o percurso durar ( e as vezes é de 5 minutos!).
    Gostaria de saber se tem algum remedio que possa dar para amenizar esses sintomas sem fazer mal. Pensei em homeopatia, mas não sei o que seria indicado.

    Grata!

    ResponderExcluir
  82. Bom Dia Dr.
    Tenho um York de 2 anos e a um mês peguei uma femea tb York, ela esta com três meses.
    O macho briga com ela o tempo todo, as vezes a cachorrinha esta comendo ele briga com ela pra ela parar de comer. Se ela chega perto de algum brinquedo dele ele tb briga com ela.
    E reparei que ela 'e mais carinhosa com os estranho do que comigo, ela não me lambe, mas lambe quem não 'e da casa.
    Como integrar ela na casa? O que estou fazendo de errado? Você pode me ajudar?

    kellpinesso@hotmail.com

    obrigada

    ResponderExcluir
  83. ola dr pet tenho 3 filhotes de 2 meses toda noite elas entra debaixo da cama pra dormi mas qdo é la pelas 2 da manha elas começam a chorar eu levato abro a porta elas vai td pro quintal brinca não demora muito elas começam a chorar pq querem entra e eu fiko nesse levanta e deita a madrugada toda me ajuda por favor que devo fazer .

    ResponderExcluir
  84. Dr. Pet, minha sogra possui dois cachorros Pit um pinscher de 10 anos e Iki um vira-lata de 8 anos (uns 10cm maior). Iki sempre foi um cão ciumento porém nunca atacou Pit, quando damos um pouco de atenção ao Pit ele encosta e o empurra apenas isso.
    Porém em dezembro Pit adoeceu, levamos numa clinica, ficou internado (umas 3 vezes até fevereiro), nesse mês ele foi diagnosticado com insuficiência renal crônica, além de apresentar uma inflamação em um olho. Ele voltou do último internamento no sábado dia 15/02 com um colar protetor (para não mexer no olhinho) e depois de uma transfusão sanguínea devido a anemia que apresentou.
    Estamos tratando, ele esta mais fortinho e conseguindo caminhar, estamos dando uma ração especial e como ele esta tomando inúmeros medicamentos, estamos o alimentando umas três vezes ou quatro por dia, já o Iki, apenas duas, depois que o Pit saiu do último internamento (o da transfusão) dois dias depois o Iki está rosnando e tentado ataca-lo.
    Inicialmente pesamos que era devido a atenção maior e a alimentação, por esse motivo, fracionamos a alimentação dele, para comer no mesmo momento que Pit, mas o estranhamento não sessou, estamos apreensivos com medo do Iki atacar Pit, o que devemos fazer? E qual motivo desse estranhamento? já que eles sempre conviveram muito bem, um acariciando o outro e sempre dormiam juntos.
    Grata,
    Carolina

    ResponderExcluir
  85. Boa tarde dr. Pet
    Minha cachorra e da raça cane corso e ela sente ciumes quando brinco com Zeus, seu irmão. Me morde na mão, pula em mim, em fim tenta atrapalhar a k o nha atenção que dou para ele.
    A outra coisa colocar as patas dianteira em cima do fogão e na pia e pegar o que lhes enteressao. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  86. Olá Dr Pet , Tudo bem ? Sou a Mariana e tenho duas cachorrinhas uma Chihuahua de 4 anos a Babi e outra YorkShire de 8 anos que é a Sophie, as duas ganhei de um canil ..a YorkShire sendo fêmea esta demarcando minha casa toda com xixi .. e pior . gotinhas , ela para e faz as gotinhas .. moro num apartamento .. Tem como fazê-la parar com as demarcações ? Os pelos estão com mau cheiro mesmo dando banhos nela .. Por FAVOR ME AJUDE ...

    ResponderExcluir
  87. Dr Pet, ganhei um cachorro e ele nao para queto, ja mordeu uma coleira inteirinha nao consigo passear com ele, ele é bem eletrico e nao para de morde as coisas oq devo fazer????

    ResponderExcluir
  88. Dr Pet, tenho um cão, misturado chow-chow e bordercolie, ele é grande e meio sistemático, não gosta de tomar banho, quando percebe q vai tomar banho sai correndo e fica agressivo, ele também não gosta de movimentos bruscos, ataca algumas pessoas que fazem movimentos bruscos com as mãos, o que devo fazer??

    ResponderExcluir
  89. boa noite Dr. po favor me ajude... tenho um cachorra vira lata que minha filha pegou na rua.não sei bem a idade dela mas acho que tem 5 ou 6 meses.ela tem um problema toda vez que nos chegamos em casa ela ve nos e faz xixi .sentada ou deitada, faz ate na cama dela. nao sei mas o que fazer...ela e bem sapeca morde o prato de comida o bebedouro pula na gente. nao sei mais o que fazer. me ajuda por favor... muito obrigado.

    ResponderExcluir
  90. Olá. tenho uma gata de 3 ano ela sumiu na segunda por volta das 23:00 hrs, to desesperada pois ela nunca fica mais que 30 min na rua, será que existe alguma esperança dela voltar?

    ResponderExcluir
  91. DR.Pet , eu tenho uma gata que é muito amada mas por problemas comportamentais meus pais estão querendo por ela para adoção, nos adotamos ela e seu irmão mais velho de um projeto chamado O Gato carioca. No dia em questão nos adotamos três gatinhos mas o meu gato, veio com sarna e apesar dos nossos esforços e cuidados médicos ele infelizmente não resistiu e ela era muito apegada a ele por ele ser bem pequeno , acho que era instinto de mãe ( adotamos os três com idades próximas ) nos já tínhamos um outro gato mais velho que hoje vai fazer 2 anos, os filhotes hoje estão com um ano de vida , mas o que acontece é que a Keiko" desde pequena apresentava algumas peculiaridades mas achamos que com o tempo ela melhoraria, ela e uma gata super assustada desde filhote , fomos avisados que ela era " assustadinha" mas não achamos que era tanto e conforme ela crescia isso foi piorando, o estranho e que a noite que e a hora em que vemos que ela esta viva posso assim posso dizer ela é extremamente carinhosa , isso claro se não houver muitas pessoas na sala ou nos quartos , ela não e de brincar e ultimamente nos não conseguimos pegar mais ela no colo pois ela rosna e morde , mas depois que esta no colo ele fica miando como se tivesse chorando ate conseguir uma forma de escapar , estou gravida e não estou podendo ajudar muito a minha mãe, com os três, minha maior paixão são esses bichanos aliais quaisquer animais, pois eu sei que um dia irei fazer veterinária. não quero que por causa de um comportamento ruim meus pais "se livrem dela " por favor , se você puder me dar alguma dica , é minha ultima esperança de mudar ela e fazer dela uma gata mais sociável e carinhosa com todos .

    Atenciosamente : Ana Carolina .

    ResponderExcluir
  92. Minha Lhasa Meg não esta comento na vasilha a ração, ela sempre começa a empurrar a vasilha para derrubar no chao para comer o que pode ser?

    ResponderExcluir
  93. boa noite tenho um filhote ela tem 2 meses não consigo que ela faz as necessidades no local certo ja tentei o pipi dog mais não vejo resultado, ela faz onde quer, preciso de ajuda meu marido quer que eu a abandone, estou muito triste.

    ResponderExcluir
  94. dr pet ... boa noite eu tenho um gato macho de 6 anos castrado, desde filhote , só que de uns messes pra cá, ele esta fazendo xixi no sofá, sempre no mesmo sofá, já passei pimenta no sofá, vinagre, e um educador sanitário mas nada teve resultado .... Não sei mas o que fazer .... por favor me ajude

    ResponderExcluir
  95. nunca tive gatos e resolvi adotar um , ele tem uns 4 meses e super carinhoso , porem ele tem mania de dormir ao meu lado , eu tenho uma manta bem peludinha e ele fica chorando para dormir nela e quando dorme ele fica"mamando" , eu queria dar mamadeira pra ele algo assim que se suprisse a falta da mãe dele... como faço?

    ResponderExcluir
  96. Ola Dr.Pet , tenho um cachorro poodle com cooker e agora tenho tbm uma gatinha filhote ,mais o meu cachorro e estremamente ciumento gostaria de algumas dicas para eles se acostumarem com a presença um do outro sem que fiquem se atacando .
    Obrigado

    ResponderExcluir
  97. Olá Dr.Pet , bom dia !!! Eu tenho um cachorro mestiço labrador com Akita seu nome é Bruce tem 7 meses é lindo de viver mas um pouco arteiro de mais , sua brincadeiras são um pouco agressivas sempre mordendo . Infelizmente ele tem que ficar preso boa parte do dia , mas 2 x nesse mesmo dia soutamos ele e brincamos , mas mesmo assim ele continua agressivo nosso quintal é relativamente grande mas estamos com obra por isso que ele fica preso para não se machucar com as coisas da obra . Eu acho que é por isso , quero muito ver Bruce solto pelo quintal correndo e brincando como vejo os outros cachorros ,mas sem essa agressividade toda !!! Por favor me ajude !!!! Obrigada !!!

    ResponderExcluir
  98. Olá Dr.Pet, boa noite! tenho um cachorro de + - 5 meses de idade, não sei qual é a raça dele, não sou muito boa em identificar, mais ele me parece ser mestiço e de porte não muito pequeno. O fato é que ele é muito agitado, não obedece, destrói as coisas e vive fugindo.As vezes deixo ele preso pra ver se ele fica mais calmo e entenda que não pode fugir, pular nas pessoas e mastigar as coisas, mais acho que é pior. Ele tem o latido muito forte e tem muita força. Temos um espaço de lage onde ele fica solto ele arrasta coisas a noite e corre como se estivesse numa pista de corrida vai e volta várias vezes também tem pisada forte.Na verdade não sei o que fazer

    ResponderExcluir
  99. Boa tarde,por favor me ajudem;
    Tenho um cachorro pastor alemão adulto.
    O problema e que alguns meses ele ta sangrando muito pelo nariz,e muito sangue mesmo!
    Gostaria de saber o que devo fazer para que isso pare?
    Não tenho condiçoes de pagar um veterinario.Aguardo uma resposta.

    ResponderExcluir
  100. Bom dia doutor pet.tenho uma cachorra labrador cm pitibul (ela é enorme) ,porem adotei ontem um cachorro de porte pequeno e ela não gostou nem um pouco estou com medo de deixa-los sozinhos e isso acabar mal como posso fazer pra eles ficarem numa boa e ela respeitar o espaço dele e ele o dela ?me ajude por favor !!!!

    ResponderExcluir
  101. Meu gato esta com as narinas entupidas e com secreçao nasal e tbm nos olhos, portanto tem se alimentado quase normal. Ele tbm ta espirrando e noto dificuldade para respirar por causa da obstruçao nasal. O q sers q ele tem? Tenho outro gato q ta tossindo e com mal cheiro nos ouvidos. Por fsvor me ajufem pois n tenho condiçao financeira de leva los ao veterinario

    ResponderExcluir
  102. Sempre que eu tento ensinar a ela a da a pata ela fica com medo fica com uma carinha de medo o que eu faço para ela aprender a da a pata sem ter medo. A e ela em publico e muito blincalhona brinca com todo mundo e sem pre que eu chego em casa ela fas a maior alegria.

    ResponderExcluir
  103. Boa noite estou com problemas com meu gato aliás os dois irmãos derma para fazer xixi em lugares da casa paredes,em cima dos moveis, da cama não são castrados,gostaria de saber o porque deste comportamento o que devo fazer obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá doutor Pet tenho uma vira lata de 2 anos de porte pequeno, e ela começou a morder quando tentamos pegar a guia dela que está na coleira
      Ultimamente ela tem ficado com a guia presa na coleira quase o dia todo pois quando vamos pegala pra alguma coisa ela avansa e morde ,por favor me ajuda não sei mais o que fazer

      Excluir
  104. ola! estou com muita dificuldade com o meu cão, eu tenho uma tia que cuida muito dele, mais quando aproximamos dela ou das coisa dela, ele começa avançar, querendo moder, eu não aguento mais, me ajuda, o que fazer com essa situação?

    ResponderExcluir
  105. Ola Dr, tenho um poodle de 8 anos, ele é muito apegado a mim... Me mudei recentemente e todo dia que eu vou para o trabalho ele chora muito ao ponto de incomodar os vizinhos! O que eu devo fazer? Obrigado!

    ResponderExcluir
  106. Dr. Pet, tenho um cãozinho da raça Shitzu, ele fez 4 meses no dia 13. Desde que veio pra casa, ensino a fazer as necessidades no tapete (aquele tipo de fralda de por no chão), Ele aprendeu bem. Quando está sozinho, sempre faz suas necessidades na fralda que fica onde ele dorme. Quando chegamos em casa, e ele fica conosco, vira e mexe o cãozinho faz cocô no lugar errado. Percebi que faz sempre em locais que vão ficar à mostra... no tapete da sala, na frente de uma porta. Nós sabemos que ele sabe onde fazer, pois quase sempre, antes de fazer errado, ele faz no lugar certo. Sempre que faz no lugar certo, damos petiscos para dar reforço positivo. Quando faz no lugar errado, em geral, damos bronca nele. Por que isso acontece? Como fazer para resolver? Obrigada!

    ResponderExcluir
  107. Olá, minha cachorra nao consegue vira o rosto, e quando tenta virar ela começa a tremer.... o que pode ser???
    estavam falando que era parvovirose, mas ela nao vomita, nem tem diarreia... me ajude, amo demis ela

    ResponderExcluir
  108. Dr. Pet, Minha Gata esta com sintomas de envenenamento, porem não sabemos o que foi ingerido. Esta com olhos opacos, uma espuma branca na boca, sente dor quando apalpa a barriga e não consegue beber água. Demos clara de ovo e ela vomitou. O que fazer?

    ResponderExcluir
  109. Ola, Dr.Pet. Minha cachorra tem um ano e 6 meses, ela ainda não sabe brincar porque o dono antigo não ensino ela e faz 3 meses que eu tento ensinar mas não consigo porfavor me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! obrigado pela a sua atenção larissy

    ResponderExcluir
  110. Tenho 5 cães, sendo: uma cadelinha de 5 quilo e 9 anos, resultado do cruzamento de poodle com vira-lata; dois machos, filhotes dela, já com 5 anos e com o mesmo peso; duas outras vira-latas, de 20 quilos cada uma. Estas duas t^em 2 anos e meio cada. O PROBLEMA: uma dessas duas começo a agredir a "poodle" de repente. Fez isso duas vezes e quase a matou. Com todos os outros não há nen hum problema. O QUE FAÇO COM A AGRESSORA EM RELAÇÃO À AGREDIDA? Agradeço antecipadamente

    ResponderExcluir
  111. Dr. Pet, tenho um cãozinho que adotei no ano passado por ter sido abandonado proximo a minha casa, pois bem ele vinha sendo criado solto no pátio, só que nos últimos tempos ele vem causando muitos problemas devido eu não ter um pátio cercado e ontem tivemos que colocar ele na coleira, só que ele está extremamente deprimido e isso me deixa muito triste, pois não tenho pra quem doá-lo e não posso mais mantê-lo solto. Como posso amenizar esse sofrimento?

    ResponderExcluir
  112. Vem cá,Dr.Pet responde mesmo? só vi perguntas sem respostas!

    ResponderExcluir
  113. Olá Dr, eu tenho um problema com minha gatinha e não sei mais o que fazer... eu tenho ela a quase duas semanas, e desde que ela chegou soh fui conseguir organizar o espaço dela com uma semana. O que esta me irritando é a caixa de areia, ela não usa! Ela faz a sujeira dela embaixo do tanque na area de serviço, eu ja dei umas chineladas, levei ela ate la e dei uma bronca, varias vezes, mas ela nao muda, faz xixi na caixa, mas o 2 ela insiste em fazer la... o que eu faço pra ensinar ela a usar a cx de areia?
    obrigada, Elaine Lima

    ResponderExcluir
  114. Olá Dr. Pet, pode me ajudar porfavor.

    Acabei de comprar recentemente 2 filhotes da raça Yorkshire estão com 50 dias de vida. Um vai ficar conosco e o outro com minha cunhada.

    Estamos achando o temperamento entre um e o outro bem diferente, os dois são irmãozinhos, porém, um ė pouca coisa maior que o outro no tamanho (perceptível).

    O maior ė mais atento, mais esperto, brincalhão, pede colo e tem ciúmes do pequeno.

    O pequeno não pede colo, dorme mais, não é tão atento, parece não gostar muito de carinho, dificilmente atende quando chamamos (parece que ele não nos reconhece), ao contrário do outro que vem rapidamente.

    Minha dúvida ė: Será que este comportamento ė porque ele é muito novinho ? Ou seja, tende a ficar como o outro.

    Ou será que realmente são características da personalidade?

    Outra dúvida, andei de carro 2 vezes com o menorzinho e ele vomitou nas 2 vezes. Será que ele sempre terá esses enjôos ?

    Desde já agradeço a atenção.

    Muito obrigado.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  115. Ola... dr. Pet! Tudo Bem?

    Sou Meire Guillen de Marilia/sp. Por favor peço esclarecimentos pois, tenho 6 gatos (sendo 1 femea) todos castrados e nenhum sai para fora (cerca eletrica baixa voltagem), os quais tirei das ruas. De 1 mes para ca, um deles começou a urinar fora da liteira (sapato, tenis, porta social, porta lavanderia, em cima tambor lixo, varanda area lazer e pia banheiro externo). Quero informa-lo AMO animais e moro condominio e castrei varios gatos e como nao consigo coloca-los para dentro cuido lado fora, consegui domesticar 2 os demais ainda nao, mas chegarei la. So mencionei 2° fato em razao de suspeitar de ciumes. Dr. Pet preciso ajuda! Nao posso deixar a merce os de fora!
    No aguardo agradeço com forte abraço fraterno e rogo ao nosso pai de pura e bendita misericordia que lhe cubra de muitas bençaos e que multipliquem muitos dr. PET.
    Dr. Pet como fazer conscientizar populaçao cuidar dos animais, adoçao, etc.?

    Obgd.
    Meire Guillen

    ResponderExcluir
  116. Vivo em Portugal e tenho uma shit zu de 5 anos,com a chegada da bebê que tem hoje 18 meses ela mudou de comportamento ela já mordeu 2 vezes

    ResponderExcluir
  117. olá , eu não tenho cachorro cuido de uma Jabuti, mas todos meus vizinhos tem cachorro e soltam na rua para fazer cocô e todos fazem na porta da minha casa não quero prejudicar os animais e nem confusões com os vizinhos o que que eu faço ? existe algum produto que espante ?

    ResponderExcluir
  118. Dr. Pet, eu tenho um gato de alguns meses, apesar de ser um pouco grandinho. Hoje, quando voltei da escola, deitei-me na cama, e como de costume, ele veio ao meu encontro. Quando o fez, olhando ele de perto, vi que um de seus olhos estava com um aspecto diferente. Estava meio branco! Na hora, peguei ele no colo e fui correndo pra minha mãe: "Mãe, o meu gato está cego!". Ela não soube dizer o que poderia ter acontecido, assim como eu, e uma tia minha. Não sabemos se foi uma pancada que ele levou, já que ele vai bastante pra rua. Ou se essa possível pancada seja por causa da Copa, afinal, ele nunca passou pela experiência de lidar com os barulhos dos fogos de artifício, pior ainda que eu passei o jogo na casa de um parente, e o deixei sozinho (apesar de ter tomado algumas precauções, como deixá-lo num quarto trancado sem tantos possíveis grandes obstáculos e deixado um lugar pra ele se esconder caso sentisse medo). A possível pancada também pode ter acontecido pelo fato de eu também ter uma cadela, ela é uma dachshund, e gosta muito de brincar com ele. Essas brincadeiras me deixam um pouco com um pé atrás: são mordidas (pequenas, apenas algumas mordidinhas, mas nunca se sabe, né?), e ela também corre atrás dele, e ele é meio desastrado! Vai que numa dessas correrias ele bateu em algum móvel? Li um pouco na internet sobre a catarata nos gatos, e vi que ela pode ser causada além de possíveis pancadas, traumas (que eu não sei se ele pode ter sofrido, mas acho que não) ou pela hereditariedade, ela também pode ser causada pela diabetes. Será que o meu gato pode ter? A alimentação dele é baseada em: leite morno pela manhã (líquido, ou, raramente, o em pó), por enquanto que estou na escola ele come ração (wiskas), e quando chego (umas 12:30) eu dou a ele o sachê da wiskas, e pro resto do dia (mais tarde, à noite) ele come a ração. Será que esse hábito de dar leite e sachê todos os dias pode alterar as taxas dele? Vale lembrar que o meu gatinho não é obeso, ele não tem problemas com o peso, nem muito gordo nem muito magro. Eu realmente estou com medo do que possa ser, mas seja o que for vou amá-lo de toda forma, lógico! Mas é justamente por esse amor que quero entender o que ele tem, para tratar e dar sempre o melhor pro meu bichano. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  119. SOCORRO...DR PET, venho pedir sua ajuda , pq não sei mais a quem recorrer. Meu cãozinho, pinscher miniatura , 5 anos, esta c uma úlcera de córnea no olho direito a uns 2 meses. Esta em tratamento com um oftalmologista , usando colírios, remédios, mais não esta curando, pq ele não para de coçar o olho. Dr , ele não aceita o colar elisabetano, ele precisa usar, mais ele odeia o colar, ele surta, enlouquece e arranca o colar. Ele quase se inforcou pq tentei apertar mais a coleira p segurar o colar, ele surta , da cabeçada, enfia a patinha no colar, ele arranca coleira , colar , tudo. Estou desesperada DR, pedi ajuda a um treinador, que tbem não sabe como proceder c o PETER, pois ele trava, FICA DURO, PARADO E EM SEGUIDA COMEÇA A SE DEBATER. ele não cansa e não para . Tenho medo q ele se machuque mais, pois ele é mto pequeno. Essa semana sera seu retorno e o médico vai marcar sua cirurgia, mais só se ele já estiver c o colar, caso contário não marca. Esta c o olho mto ruim e correndo o risco de perder a visão. Ele fica sozinho o dia todo, estou tapando o olho dele c um tampão , mais ele retira e ainda se machuca mais. Me ajude DR. por DEUS. Ajude-me a ajuda-lo. Já dei petiscos, ele adora passear, tentei por o colar no passeio, mais ele não reage, não anda, não pisca, não sente cheiro nada. Se ele se operar e ficar se debatendo , pode piorar e arrebentar os pontos. Se o Sr puder DR. ME AJUDE POR DEUS. Não quero ver o sofrimento dele, quando o colar poderia ajuda-lo a se recuperar. Tenho fé que o sr vai ler esse email e me ajudar, me orientar. Muito obrigada.

    moro em SÃO JOAQUIM DA BARRA - SP.
    Meu telefone- 16-3818-2549- 16-99171-4051
    meu cãozinho - PETER.
    ELISSANDRA CRISTIANE DE OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  120. Bom dia,

    Temos uma gata que começou a fazer as fezes atras do sofa, o que antes era feito na caixinha de areia, porém de uns tempos pra ca ela só quer fazer atras do sofa, já tentamos várias maneiras para corrigir isto, aplicamos um spray para adestrar indicando que Não Pode, colocamos pimenta no local, e agora colocamos comida no local, e nada adiantou. O que podemos fazer para corrigir?

    Grata,
    Jéssica

    ResponderExcluir
  121. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  122. Boa tarde!
    Tenho um Shih Tzu de 10 meses que até os 8 meses fazia suas necessidades num tapetinho higiênico localizado no banheiro do apartamento. Acontece que, de 2 meses para cá ele passou a fazer xixi em alguns locais específicos da casa: Cozinha (Na cozinha tentamos educá-lo para não entrar, ser um local proibido. e, quando estamos presentes, ele não entra. Mas, quando estamos distantes, ele entra e faz xixi em tudo), sala e corredor.
    Já tentei de tudo...
    Tentei jogar álcool nos locais. Funciona até evaporar, aí ele volta e mija tudo de novo.
    Tentei o educador, produto que promete manter ele afastado de locais que julgue indesejados. Não adiantou, ele não está nem aí para o cheiro do produto.
    Tentei um produto quebrador de enzimas para retirar o cheiro do xixi do local. Não adiantou, ele sempre faz nos mesmos lugares.
    O que faço? Já estou entrando em desespero. Se puder me ajudar, serei muito grato. Obrigado!

    ResponderExcluir
  123. MEU FILHOTE DE AKITA ESTA COLOCANDO AS PATINHAS DIANTEIRAS DENTRO DO POTE DE AGUA , ISSO É NORMAL ?

    ResponderExcluir
  124. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  125. Olá Dr. Pet, tenho uma gatinha que eu apliquei uma injeção anticoncepcional sem saber que ela estava grávida, hoje ela expeliu 2 filhotes e nascerão mortos, não sei se ainda vai sair mais filhotes, isso foi por causa da injeção? Que providência tomar? Me ajude por favor!!!

    ResponderExcluir
  126. Dr. Pet, por favor me ajude, meu cachorro pincher,tudo que ver morde,extraga e ele adora brincar de morder e tambem nao obedece ninguem! Por favor me ajude, nao aguento mais !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  127. Dr. Pet! Gostaria de sua orientação. Tenho um poodle de 16 anos que já está cego, recentemente ganhei uma poodle que agora está com 04 meses. Preciso que ela entenda que ele é cego , pois ela o atormenta muito, o deixando muito estressando, ambos passam a mioria do dia sozinhos e juntos. Ele não tem mais dentes, mas quando não aguenta mais as brincadeiras dela, rosna e tenta colocá-la no lugar dela, mas mesmo assim não resolve. Por favor, me ajude, pois amo os dois, mas preservo o sossego do meu "velhinho"... Grata.

    ResponderExcluir
  128. Bom dia Doutor Pet,




    Meu nome é Fabiana e moro em Brasília, e preciso urgente da sua ajuda!! Tenho um cachorrinho mistura da raça pinscher com poodle de 4 anos chamado Théo.....o grande problema é que ele faz xixi em tudo...se deixo as portas dos quartos abertas ele vai logo marcando território em cima da cama.....e na áreas externas ele faz isso nas paredes, no portão.......está um caos, por favor, me ajude!!!




    Obrigado,

    Fabiana Rodrigues

    ResponderExcluir
  129. Boa Noite Dr. como faço para ensinar meu caozinho fazer as necessidades no lugar certo?
    obrigada

    ResponderExcluir
  130. Ola Dr.Tenho um cachorrinho shit zuh ele come muito pouco,O que eu faço?

    ResponderExcluir
  131. Como saber se minha cachorra ficou sega depois que fou atacada pela minha gata

    ResponderExcluir
  132. Dr tenho 4 filhotes, um deles amanheceu muito ruim estava com olhos cheios de ramelos limpei mais agra fika fazendo barulhos estranhos roncando não come nem bebe nda nem mama

    ResponderExcluir
  133. Dr tenho 4 filhotes, um deles amanheceu muito ruim estava com olhos cheios de ramelos limpei mais agra fika fazendo barulhos estranhos roncando não come nem bebe nda nem mama

    ResponderExcluir
  134. Ola
    ganhei uma casinha para cachorro de uma amiga que teve seu cao sacrificado recentemente em decorrencia de cancer avançado, porem o cao teve ha 2 meses atras a doença do carrapato. queria saber se posso usar a casinha pra minha cachorrinha de 4 anos, e se ela correo o risco de tbem ter essa doença.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  135. Ola
    ganhei uma casinha para cachorro de uma amiga que teve seu cao sacrificado recentemente em decorrencia de cancer avançado, porem o cao teve ha 2 meses atras a doença do carrapato. queria saber se posso usar a casinha pra minha cachorrinha de 4 anos, e se ela correo o risco de tbem ter essa doença.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  136. Dr pet nao sei mais oque fazer com meu gen de 7anos. Adotei ele ha 2 anos e ele tem uma mania que nao consigo tirarr . Ler se machuca nas p atas e rabo com lambeduras. Por favor me ajude. Email gabi.haloa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  137. Dr pet nao sei mais oque fazer com meu gen de 7anos. Adotei ele ha 2 anos e ele tem uma mania que nao consigo tirarr . Ler se machuca nas p atas e rabo com lambeduras. Por favor me ajude. Email gabi.haloa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  138. Minha cadela depois de castrada faz xixi com espuma branca, o que seria isso ? Por favor me ajude, agradeço.
    Email: juremabaptistamajor@hotmail.com

    ResponderExcluir
  139. Me separei de meu marido 1 ano e reatamos, só que ele adotou um buldog ingles hoje com um ano e eu fiquei com o maltes (2 anos) ambos machos. A nossa dificuldade está em socializá-los. O maltês late sempre para qualquer cão, embora tenha convivido com outra cadelinha já falecida e se dava muito bem.O mesmo ocorre com o Dino (buldog) que tenho a impressão que quer comê-lo (diferença de tamanho). Ainda não me mudei para a casa onde está o buldog, mas passamos fins de semana embora os dois animais separados porque toda vez que se aproximam o Dino parece ter ciumes. Dr Pet por favor me ajude. Grata

    ResponderExcluir
  140. Dr Pet, tenho uma labradora de 9 anos (Mel) e meu filho que mora comigo, ganhou uma labradora de 1mes (Bela). A Mel está com ciúme e rejeita a Bela. O que devo fazer?

    Obrigada Nanci
    nancixdagnoni@hotmail.com

    ResponderExcluir
  141. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  142. Dr. Pet

    Tenho um labrador de 5 anos de idade, super manso e dócil, uma fofura!Eu passeio com ele todos os dias 2 vezes por dia, mas hoje, ele avançou em um senhor que sempre cruzou pela rua...até assustei na hora e chamei a atenção dele. O que pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
  143. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  144. Olá Dr. Pet..
    Tenho uma Pastor Alemão fêmea de 3 meses..E assim as vezes ela costuma fusar no lixo do banheiro é já tentei de várias formas ensina-la mas ela não aprende a lesão.. Kkk'
    Preciso de ajuda, oque eu faço?

    ResponderExcluir
  145. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  146. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  147. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  148. Bom dia, Dr. Pet.
    Eu moro sozinha a um tempo e estou sentindo falta de ter um cão, então pensei na raça Lhasa Apso ou Shi Tzu por que vou me mudar para um apartamento e ele precisa ser calminho. Como faço para que meu cãozinho não se sinta triste com minha ausência, pois trabalho o dia todo fora.
    Abraços,
    Beatriz

    ResponderExcluir
  149. Ola Dr . Pet.
    Eu tenho uma vira-lata , de 2 a 5 anos,+ ou - . Que eu acabei de adotar, Ela tem muito medo , não anda de jeito nenhum , quando anoitece e todos vão para cama, ela fica sapeca ,brinca ,come e faz suas necessidades.De manhã ela fica quieta ,só dorme e não sai da casinha .Como faço para ela se adaptar? Passear , andar? Brincar? E perder o medo?
    Por favor me ajude Dr Pet pois nao sei como lidar é meu primeiro Cachorro

    ResponderExcluir
  150. Outro detalhe é que minha cadela é uma cahorrora traumatica

    ResponderExcluir
  151. tive uma pinscher quê tem 10 dias que morreu , pelos sintomas foi cinomose estou querendo comprar outra, ha risco da outra contrair a mesma doença?

    ResponderExcluir
  152. Tenho um pinscher de 1 ano e 4 meses, e ultimamente está com mania de morder o rabo, rosna e treme quando falamos pra não fazer isso, o que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
  153. Tenho um pinscher de 1 ano e 4 meses, e ultimamente está com mania de morder o rabo, rosna e treme quando falamos pra não fazer isso, o que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
  154. Tenho um pinscher de 1 ano e 4 meses, e ultimamente está com mania de morder o rabo, rosna e treme quando falamos pra não fazer isso, o que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
  155. Dr . Pet Minha cachorra é siumes e eu quero que ela cruza mais ela briga com quase todos que chega perto de alguem dos donos oque eu faço mesmo os dono longe e não cruza??

    ResponderExcluir
  156. Dr . Pet Minha cachorra é siumes e eu quero que ela cruza mais ela briga com quase todos que chega perto de alguem dos donos oque eu faço mesmo os dono longe e não cruza??

    ResponderExcluir
  157. Dr . Pet Minha cachorra é siumenta e eu quero que ela cruza mais ela briga com quase todos que chega perto de alguem dos donos oque eu faço mesmo os dono longe ela não cruza??

    ResponderExcluir
  158. Bom dia. Tenho um Paulistinha de quase 2 anos. De um tempo pra cá, ele começou a rosnar quando acha que vamos tirar ele de algum lugar. Minha mãe mima muito o cachorro. Da comida na boca, pega no colo toda hora, etc. Já meu pai, sempre da coisa pra ele comer quando está na mesa. Como eu sou a dona, procuro disciplinar, mas está difícil. Quando ele começa a rosnar, por exemplo quando eu chego perto de onde ele está deitado e ele acha que vou tirar, eu digo o "não" e quando continua, eu mando ele descer e fazer alguma coisa, tipo "sentar" ou "deitar" . Ele obedece, mas faz isso rosnando, todo arrepiado. Essa semana tentei o spray de água, que eu achei que não adiantou, e deixei ele de castigo 5 minutos no banheiro. Não sei se ele entendeu, porque continua rosnando. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  159. Dr Pet ganhei uma pincher de 1 ano e 4meses e todas as vezes q saímos de carro ela baba muito, chegando a vomitar uma espuma branca. O que pode ser isso?

    ResponderExcluir
  160. Dr Pet ganhei uma pincher de 1 ano e 4meses e todas as vezes q saímos de carro ela baba muito, chegando a vomitar uma espuma branca. O que pode ser isso?

    ResponderExcluir
  161. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  162. oi. meu nome é jeniffer e queria me repondesse se é normal um cachorro chow chow com labrador babar bastante

    ResponderExcluir
  163. oi. meu nome é jeniffer e queria me repondesse se é normal um cachorro chow chow com labrador babar bastante

    ResponderExcluir
  164. Ola..minha cachorra esta se cutucando com as patinhas,sera q ela qer cruzar..o detalhe é q ela é castrada!

    ResponderExcluir
  165. Ola..minha cachorra esta se cutucando com as patinhas,sera q ela qer cruzar..o detalhe é q ela é castrada!

    ResponderExcluir
  166. ola boa noite!! eu estou com uma duvida Adotei um pitbull puro de 1 ano macho mas to sem saber se fico com ele pois tenho 3 crianças e ele nao esta tao novo assim estou com medo dele ser agressivo e ataca alguem no zoonoses disse que ele é docil mas tenho um pouco de receio devo ficar com ele ? e outra coisa deixo ele preso ou solto?


    katrinygomes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  167. me ajuda porfavor ,meu cachorro pisou em um filhote e ele chora muito.o q eu fasso

    ResponderExcluir
  168. Dr. pet socorro adotei um filhote mas ele e MT nervoso morde todo mundo rosna quando eu pego ele me morde eu tentei educa-lo dizendo não sem bater mas ele avassam para cima de mim não sei mais o que fazer me ajuda 😿

    ResponderExcluir
  169. Dr. pet socorro adotei um filhote mas ele e MT nervoso morde todo mundo rosna quando eu pego ele me morde eu tentei educa-lo dizendo não sem bater mas ele avassam para cima de mim não sei mais o que fazer me ajuda 😿

    ResponderExcluir
  170. tenho um cachorrinho meno de 3 meses e ele teve uma convulção e depois fica uivando,é nomal,como eu devo proceder?

    ResponderExcluir
  171. tenho um cachorrinho meno de 3 meses e ele teve uma convulção e depois fica uivando,é nomal,como eu devo proceder?

    ResponderExcluir
  172. tenho um cachorrinho meno de 3 meses e ele teve uma convulção e depois fica uivando,é nomal,como eu devo proceder?

    ResponderExcluir
  173. Olá Doutor. Tenho um gata que está prenha, está gata e o meu gato estavão bem unidos, porém hoje vi um miado estranho fui ver e vi o meu gato pensando em cima da barriga da gata prenha, tirei rapidamente, pois achei estranho. Pois eles só ficavam juntos e ele é o Pai dos filhotes. O que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  174. Olá Doutor. Tenho um chow-chow fêmea de 6 anos. Hoje pela manhã ela começou a chorar e gritar muito, principalmente quando virava a cabeça para o lado direito ou quando se deita sobre o mesmo. Fomos ao veterinário e ele disse que ela poderia está sentindo dor por estar no cio, prescreveu algumas gotas de buscopan e retirou um pouco de sangue para fazer um exame simples. Ainda não dei o remédio para ela, pois acho que não seja isso. Ela ainda continua chorando quando vira a cabeça para o lado direito ou quando deita-se sobre o mesmo, porém não faz nada quando eu toco no pescoço ou no lado que acho estar doendo pois ela está andando um pouco torta como se algo a incomodasse no mesmo lado. Ela está muito quieta e fica deitada o tempo inteiro. Esta comendo bem e tomando muita água. Não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  175. Olá Doutor. Tenho um chow-chow fêmea de 6 anos. Hoje pela manhã ela começou a chorar e gritar muito, principalmente quando virava a cabeça para o lado direito ou quando se deita sobre o mesmo. Fomos ao veterinário e ele disse que ela poderia está sentindo dor por estar no cio, prescreveu algumas gotas de buscopan e retirou um pouco de sangue para fazer um exame simples. Ainda não dei o remédio para ela, pois acho que não seja isso. Ela ainda continua chorando quando vira a cabeça para o lado direito ou quando deita-se sobre o mesmo, porém não faz nada quando eu toco no pescoço ou no lado que acho estar doendo pois ela está andando um pouco torta como se algo a incomodasse no mesmo lado. Ela está muito quieta e fica deitada o tempo inteiro. Esta comendo bem e tomando muita água. Não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  176. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  177. Oi hoje meu chowchow se soltou da coleira e foi pego por um pitbul graças a deus so feriu a boca. Esta inchada e com um ferimento no ceu da boca e com um pequenino machucado no nariz mas estou preocupada oque eu faço esta sangrando um pouquinho e eu nao sei oq dar pra ele comer por que ele nao consegui comer a raçao dele. Por favor me ajuda... Eu amo meu bbzinho ele tem apenas 7 meses.

    ResponderExcluir
  178. Oi hoje meu chowchow se soltou da coleira e foi pego por um pitbul graças a deus so feriu a boca. Esta inchada e com um ferimento no ceu da boca e com um pequenino machucado no nariz mas estou preocupada oque eu faço esta sangrando um pouquinho e eu nao sei oq dar pra ele comer por que ele nao consegui comer a raçao dele. Por favor me ajuda... Eu amo meu bbzinho ele tem apenas 7 meses.

    ResponderExcluir
  179. De.pet eu tenho um poodle de 2 meses e ele o antigo dono dava comida de panela pra ele.ágora eu quero dá só ração mais não come.o que eu faço. Joana Macêdo

    ResponderExcluir
  180. De.pet eu tenho um poodle de 2 meses e ele o antigo dono dava comida de panela pra ele.ágora eu quero dá só ração mais não come.o que eu faço. Joana Macêdo

    ResponderExcluir
  181. ola tenho um dogo argentino de 5 anos e ele não gosta da minha filha de 8 anos, ele quer morde-la de qualquer forma ela mora com a mae então não fica todos os dias em casa

    Rafael

    ResponderExcluir
  182. Olá,cuido de 3 cães, uma mestiça de, husky com fila com 5 anos e um casal de filhos dela com um SRD, de 3 anos.Eles são, dentro da normalidade bastante obedientes, mas o macho que é extremamente forte mas muito carinhoso está fugindo escalando a cerca dos fundos toda semana. Já pus de castigo, preso na corrente e explicando o porque ( sei que ele não entende "humanês" mas ele sabe que estou zangada e liga a bronca ao castigo)Mas passa uma semana, até menos ele foge de novo. Não foge para longe saí e logo está na frente da casa batendo no portão para entrar ou tentando voltar para o quintal pelo mesmo modo que saiu, mas sem sucesso. Cada vez que foge volta com serios machucados , está com um corte grande na coxa, que deveria ter tomado pontos, mas por ser Natal cuidei em casa, além de outros menores. O que fazer? Não gostaria de castra-lo pois moro só e ele é meu cão de guarda principal, em quem realmente confio, mas ele volta machucado, cheio de carrapichos e com pulgas ( area semi rural;bois e cavalos soltos )Me ajude Meu nome é Nadja Obadia e meu e mail é nadjaobadia2012@gmail Obrigada, mas por favor não demore muito a responder

    ResponderExcluir
  183. Olá,cuido de 3 cães, uma mestiça de, husky com fila com 5 anos e um casal de filhos dela com um SRD, de 3 anos.Eles são, dentro da normalidade bastante obedientes, mas o macho que é extremamente forte mas muito carinhoso está fugindo escalando a cerca dos fundos toda semana. Já pus de castigo, preso na corrente e explicando o porque ( sei que ele não entende "humanês" mas ele sabe que estou zangada e liga a bronca ao castigo)Mas passa uma semana, até menos ele foge de novo. Não foge para longe saí e logo está na frente da casa batendo no portão para entrar ou tentando voltar para o quintal pelo mesmo modo que saiu, mas sem sucesso. Cada vez que foge volta com serios machucados , está com um corte grande na coxa, que deveria ter tomado pontos, mas por ser Natal cuidei em casa, além de outros menores. O que fazer? Não gostaria de castra-lo pois moro só e ele é meu cão de guarda principal, em quem realmente confio, mas ele volta machucado, cheio de carrapichos e com pulgas ( area semi rural;bois e cavalos soltos )Me ajude Meu nome é Nadja Obadia e meu e mail é nadjaobadia2012@gmail Obrigada, mas por favor não demore muito a responder

    ResponderExcluir
  184. Por favor entre em contato comigo! anacarladeus@gmail.com

    ResponderExcluir
  185. Por favor entre em contato comigo! anacarladeus@gmail.com

    ResponderExcluir
  186. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  187. Dr.Per,estou há menos de um mês com um filhote de boxer(67 dias).Como filhote ele morde,pula e abraça as pernas da gente,dificultando para andar.Morde as calças e saí agarrado.Minha filha de nove anos já demonstra muito medo e ele sempre é mais " agressivo" com ela.Rosna e acaba assustando.Estou seguindo orientações dos vídeos,mas não está fácil.Como devo pedir que minha filha reaja.Pois ela acabou ficando apavorada e levanta pernas...acho que piora por ele achar que é brincadeira.Qdo a vê já sai com toda vontade para pular e morder e grudar na ponta das roupas.
    Agradeço se puder ajudar.
    Gostaria que fosse um pouco mais agradável esse início.
    femourasilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  188. Boa noite! Dr Pet, tenho uma bulldog ingles chamada Maggie, ela tem manchas escuras por conta das lágrimas, já faço a limpeza diária. Existe algum tipo de ácido no mercado em que possa clarear essa região? Acabei de comprar um Angel eyes

    ResponderExcluir
  189. Olá dr Pet... Tenho um cachorro da raça Fox paulistinha, tem apensa 6 meses e muita energia para gastar. Sempre fez buracos na grama e ultimamente e ele anda cavando a parede e o chão de cimento, isso seria algo em que devo me preocupar?

    ResponderExcluir
  190. Boa tarde doutor tenho um pinscher com dois meses e ele acabou injerindo resto de esponja e depois ele começou a vomita e diarréia o q fazer

    ResponderExcluir
  191. Boa tarde doutor tenho um pinscher com dois meses e ele acabou injerindo resto de esponja e depois ele começou a vomita e diarréia o q fazer

    ResponderExcluir
  192. Olá Dr. Pet eu acabei de castrar minha cadela Shitsu de 3 anos, antes dela ser castrada ela já estava sem apetite, e ela tinha um bicho grande de pelúcia que ela namorava , ela continua não querendo comer é só fica agarrada com seu bicho não faz mais nada não larga ele será que ela está com depressao?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  193. Boa tarde Dr tem quase um mês que adorei um cachorro virá lata com yhorkshare mas ele está destruído minha casa quando vou trabalhar e é agressivo com meu marido e com todos que se aproxima O que eu faço a única coisa que ele gosta e de quando vamos sair ele é o primeiro a entrar no carro.O que faço.

    ResponderExcluir
  194. Boa tarde Dr tem quase um mês que adorei um cachorro virá lata com yhorkshare mas ele está destruído minha casa quando vou trabalhar e é agressivo com meu marido e com todos que se aproxima O que eu faço a única coisa que ele gosta e de quando vamos sair ele é o primeiro a entrar no carro.O que faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr desculpe eu adotei e não adorei como saiu na pergunta.☝☝☝

      Excluir