Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

DICA DO DR. PET

bichinhos nos apartamentos:

todo mundo sofre com o cãozinho que não para de fazer buracos no tapete ou no chão. mas isto é da natureza do cão, que cava para enterrar coisas. se seu cãozinho tem esta mania, tente entrete-lo com brincadeiras e brinquedos.

outra coisa que incomoda E MUITO, são os gatos arranhando a mobília da casa. muita gente compra arranhadores, mas nem sempre dão certo. sabe por que?
os gatos não gostam de afiar as unhas em coisas que grudam em suas garras, como certos tecidos. posso afirmar que pedaços de madeira são opções para manter os gatinhos longe do sofá.

15 comentários:

  1. Oi dr.Pet, que dilema… Sou protetora animal. Mas desde q o Peter (gato) chegou da devolução de adoção que o meu Ozzy (gato) n sai do meu quarto... Tenho q separar água, comida e areia. Já fiz de tudo pros dois se entrosarem mas acho q n vai ter jeito. Inclusive se eles se acostumassem nós aqui iríamos adotar o Peter definitivamente.
    O q tá acontecendo é o seguinte: Peter fica na sala à noite. Durante o dia ele se dá bem com todos os outros mas n deixa o Ozzy transitar na casa livremente. Inclusive ontem bateu no Ozzy e arranhou o nariz dele. Ozzy faz xixi em tudo qnto é lugar e cocô também. Aff... Peter é muuuito amoroso com a gente mas n gosta e tem ciúmes do Ozzy Por favor me dê uma luz! Abraços,
    Cecilia Amorim - e-mail ceclia.amorim@gmail.com ou ceciliassis@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. tenho ama cachorrinha shih tzu com 8 meses desde um mes qdo assisti um video seu tento ensiná-la a fazer xixi e coco em jornal, só que coco ela nunca fez em cima do mesmo faz no ladinho ou em qualquer outro lugar menos ali. Dia desses ela fez coco no sofá e hoje xixi em cima de minha CAMA fiquei quase fiquei louca. Não sei mais o que fazer por favor me SOCORRA! não é falta de atenção e carinho isso ela tem direto.

    ResponderExcluir
  3. boa tarde dr pet venho pedir sua ajuda eu tenho uma maltes,e sempre que qualquer pessoa faz carinho ou fala com ela cheio de mimo ela faz xixi gostaria de saber o que fazer para que ela pare com isto eu ja nao aguento mais,e so fazer carinho nela e ela faz xixi dr prt me ajude

    ResponderExcluir
  4. Ola,eu tenho um filhote de Rottweiler,e hoje ele fez 1 mes,e eu o levei no veterinario para tomar remedio para vermes mas agora ele esta vomitando e nao come,o que eu faço?

    ResponderExcluir
  5. olá dr. pet,tenho 2 cachorros da raça poodle, a femea tem uns6 anos e o macho uns 5 anos.Eles tem acesso a todos ambientes da casa,inclusive os quartos.
    venho me aborrecendo bastante pois os dois fazem xixi em qualquer lugar, a femea faz principalmente em todos tapetes,e o macho em todos os lugares e moveis.estou gravida de 9 meses ja,e nao estou aguentando mais.poderia me dar alguma orientação no que posso fazer?

    ResponderExcluir
  6. Olá Dr.Pet
    Meu avô morreu em novembro de 2013, e para aliviar um pouco a dor e a solidão minha, da minha avó e da minha tia, decidimos adotar uma cachorrinha .
    Buscamos a Lala que nos pareceu a mais quietinha entre seus irmãos.Porém agora ela não é tão quietinha, agente deixa ela solta para circular em toda a cásá, mas de noite quando minha tia não está ela come alguma coisa que não se deve ela já estragou alguns sapatos novos.
    Ela também não obedece, faz xixi e coco na cozinha,tem medo de todo mundo, agente está sentada no sofá ela pula em cima, arranhado e nos machucado e o único lugar que é proibido dela ir e no segundo andar que são os quartos, mas mesmo assim ela vai, e se esconde debaixo da cama.
    Agente ama ela mas nos a pegamos para nos fazer companhia segurança, porém só tras preocupação.
    Agora que ela tem 6 meses e suas vacinas foram todas dadas, queríamos que ela ficasse no exterior da casa, mas ela arranha as portas de entrada e minha tia fica com dó porque ela chora e deixa ela entrar.
    POR FAVOR nos ajude, minha avó pensa em achar outro lugar para a Lala, mas ela também a ama.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dr. Pet!
    Tenho um pastor alemão de 13 anos, o comprei quando filhote, tenho adoração por ele, sempre foi muito saudável, o vacino sempre e a ração sempre foi dada para filhotes, porque quando pequeno o veterinario me disse que isto ajudava a evitar uma doença que os comete ndas pernas traseiras que não me recordo o nome, displasia se não me engano, agora moro no interior, e alguns dias atrás ele começõu a mancar da perna traseira, sempre pela manhã, Dr. Pet, meu acesso a um veterinario é bem restrito, não sei se poderia me ajudar, tenho medo que seja esta tal doença... ele come bem e é muito ativo, brinca muito, vc pode me ajudar nesta questão. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, Dr Pet, eu tenho uma cachorrinha shitzu de 1 ano, ela não pode pisar no chão,nem podemos pegar na pata dianteira dela que ela chora ,nós não vimos se ela caiu ou se ela machucou sozinha, mas estamos muito preocupados. Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Dr Pet, tenho um pasto alemão de 6 anos que infelizmente terei que doar por motivos de venda da casa devido a inventario, e levei ele no parque para um possível adotante conhece-lo, no parque ele não avançou em ninguém estava super tranquilo, porem quando a adotante chegou seu temperamento mudou totalmente, avançou nela e ele nunca tinha avançando em mim, a não ser no portão que ele costuma latir bastante, estou com medo de levar um outro adotante para conhece-lo e ele avançar novamente. Não sei se peço para ir até a casa onde o thor mora e a pessoa o conhecer lá, ou se procuro um adestrador. O que voce me recomenda?

    ResponderExcluir